A Sea Limited continuará a vencer o mercado?

As empresas que vencem o mercado de forma consistente e oferecem retornos multibagger, alcançam esses sucessos ao serem capazes de inovar e se reinventar ao longo dos anos. Sea Limited (NYSE: SE) tem feito isso desde sua instalação em 2009. O fundador-CEO Forrest Li e suas equipes criaram vários segmentos de negócios que se integram. A Sea Limited está focada em tomar posições de liderança no sudeste da Ásia e na América Latina para jogos móveis, eSports, e-commerce, pagamentos digitais e bancos, serviços de entrega de víveres e perceptibilidade sintético. Nos últimos anos, alguns desses segmentos geraram incremento de receita de três dígitos, margens crescentes e as ações proporcionaram retornos múltiplos aos acionistas.

Manancial da imagem: Getty Images.

Resolvendo problemas, ganhando terreno

Li percebeu que os usuários de mídia social desejam maneiras melhores de se conectar com as pessoas. Eles migram para jogos móveis e eSports para competir com amigos sem resistir à negatividade de outros sites sociais. Combinando essa percepção com seu paixão por videogames, em 2012 Li criou o Garena +, um jogo para celular e plataforma social com uma interface semelhante às plataformas de mensagens instantâneas. Garena + permite aos jogadores fabricar grupos de amigos, conversar com amigos online, ver conquistas no jogo e fazer compras no jogo com sua moeda virtual, Shells. Os jogadores também podem formar grupos ou clãs e conversar com vários jogadores simultaneamente através de canais públicos ou privados no Garena +.

A Garena Do dedo Entertainment também publicou edições no linguagem lugar dos populares jogos para celular, uma vez que Fifa Online, Liga dos lendários, Speed ​​Drifters, e Arenas de Valor. Garena levou essa sede a outro nível quando começou a desenvolver seus próprios jogos; em 2017, criou Garena Lume livre, que se tornou o jogo para celular mais jogado globalmente em 2019 e 2020 ;.

Os investidores consideram qualquer ação que produza um incremento de receita anual de 30% ou mais um eminente desempenho. Há vários anos, a SEA Limited quase triplicou esse número. Cá estão os resultados surpreendentes para Garena no quarto trimestre de 2020:

  • As reservas para o quarto trimestre aumentaram para US $ 1,03 bilhão, um aumento de 111% ano a ano.
  • O número de usuários trimestrais cresceu 72% ano a ano para 610 milhões, enquanto os usuários pagantes trimestrais cresceram 120% no mesmo período para 73 milhões.

Indo além do jogo

O segundo braço de negócios da Sea Limited, Shopee, permite que empresas e clientes comprem e vendam produtos online, tornando as compras mais rápidas e convenientes – mormente depois que a pandemia COVID-19 atingiu. A Shopee opera em todas as sete principais regiões do Sudeste Asiático, com marcas e comunicações específicas para cada localidade que ressoam com os clientes localmente. Esta abordagem regional específica para produtos e marketing manteve a base de clientes da Shopee crescendo, evitando Amazon.com e outros grandes jogadores ganhando uma posição em seus mercados nativos.

Mesmo antes do COVID, um relatório da 99 Firms Statistics previa que tapume de 95% de todo o negócio ocorrerá online em 2040. Shopee criou um sistema de logística que entrega produtos rapidamente a um dispêndio menor. O mercado de jogos móveis da Garena ajuda a apresentar o Shopee aos clientes, mas a óptimo realização do serviço em vendas e marketing faz com que eles voltem.

No último trimestre da Sea Limited, mais clientes do que nunca estão usando a plataforma Shopee para atender às suas necessidades de negócio eletrônico. A Shopee teve um de seus melhores trimestres no quarto trimestre de 2020, com incremento de receita GAAP de 178% ano a ano para US $ 842 milhões. Pela primeira vez, seu volume de pedido bruto trimestral atingiu US $ 1,0 bilhão, com um valor de mercado bruto de US $ 11,9 bilhões.

A Sea iniciou seu terceiro braço de negócios principal, Sea Money, porque uma grande segmento do Sudeste Asiático e da América Latina não tem bancos e é financeiramente insuficiente. Forrest Li entendeu que as carteiras digitais móveis ajudam as pessoas nessas regiões a transferir verba umas para as outras e dar às pessoas a capacidade de fazer compras online e offline, o que pode ajudar a expandir os outros negócios da Sea Limited. Sea Money integra-se com o e-commerce Shopee e Garena Do dedo Entertainment, tornando mais fácil para os clientes comprarem online.

Sea Money gerou US $ 60 milhões em receita desde que foi lançado, há um ano, e seu volume de usuários está crescendo. No quarto trimestre, ela tinha mais de 23,2 milhões de usuários pagantes trimestrais por serviços de carteira traste e, no ano, teve um volume totalidade de pagamentos de US $ 7,8 bilhões.

A Sea Limited está pensando em novos problemas para resolver?

Existem excelentes start-ups de tecnologia subdesenvolvida no Sudeste Asiático que precisam ser adquiridas para sobreviver financeiramente. A Sea Limited contratou o experiente investidor de capital de risco David Ma para liderar sua novidade firma de capital de investimento, Sea Capital, construída posteriormente a compra do fundo de hedge de Ma, Composite Capital Management.. A Sea Capital está comprometida em injetar mais de US $ 1 bilhão nos próximos anos para permitir que Ma e sua equipe identifiquem as próximas aquisições que fortalecerão o ecossistema da Sea Limited.

A Sea Limited acaba de iniciar uma quinta repartição, Shopee Food Delivery, capitalizando sua vasta base de clientes existente para competir com outros serviços de entrega de víveres, uma vez que Grab e Gojek. De congraçamento com um relatório de The Asean Post, o mercado de entrega de víveres da região crescerá de US $ 2 bilhões em 2018 para US $ 8 bilhões em 2025. Se a Shopee Food Delivery pudesse tomar 10% desse mercado de 2025, traria um suplementar de US $ 800 milhões de receita anual para a Sea Limited – um montante igual sobre 20% de seus quase US $ 4,4 bilhões em receita atual dos últimos 12 meses.

Por que alguém não iria querer comprar ações da Sea Limited?

Oferecido o rápido sucesso da Sea Limited, alguns investidores podem sentir que perderam o paquete. Outros investidores estão preocupados com sua falta de lucratividade – a Sea Limited projeta um prejuízo líquido de US $ 1,6 bilhão em 2021. Mas em 2024, os analistas projetam que a empresa será totalmente lucrativa.

A Sea Limited está operando a taxas de incremento fenomenais e agregando mais negócios que desempenharão um papel importante nas economias que atende. É projetada para inflectir a receita totalidade ano a ano novamente em 2021 e aumentar as vendas quatro vezes a partir desse valor até 2024. Desde meados de fevereiro de 2019, as ações da Sea Limited cresceram mais de 1.400%, superando o retorno de tapume de 50% do S&P 500. Em 2021, os investidores devem observar o incremento da receita e dos lucros na repartição de negócios da Sea Money e o incremento contínuo dos lucros na Shopee, e ver se o EBITA ajustado universal da empresa cresce. Esses podem ser indicadores de quão rápido as ações podem subir no ano que vem.

Oriente cláusula representa a opinião do redator, que pode discordar da posição de recomendação “solene” de um serviço de consultoria premium da Motley Fool. Somos heterogêneos! Questionando uma tese de investimento – mesmo uma nossa – ajuda a todos nós a pensar criticamente sobre investir e tomar decisões que nos ajudam a nos tornarmos mais inteligentes, felizes e ricos.

{{ reviewsOverall }} / 5 Usuários (0 votos)
Consegui um Código
Ótimo Site
O que os visitantes dizem... Classificar esse Post
Ordenar:

Seja o primeiro a deixar um comentário.

User Avatar User Avatar
Verificado
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

Não há respostas para esta revisão ainda.

Avatar
Mostrar mais
Mostrar mais
{{ pageNumber+1 }}
Classificar esse Post

Deixe um comentário