O fado da Sea Limited depende deste único jogo para celular

Sea Limited (NYSE: SE), uma empresa de e-commerce e videogame com sede em Cingapura, abriu o capital a US $ 15 por ação no final de 2017. O preço de suas ações subiu para muro de US $ 230 por ação, aumentando sua capitalização de mercado para mais de US $ 120 bilhões e tornando-a a empresa mais valiosa de Cingapura.

Eu estava inicialmente cético em relação ao Sea – era profundamente não lucrativo, enfrentava intensa competição de Alibabade (NYSE: BABA) Lazada, e suas avaliações eram espumantes. Mas depois de seguir o prolongamento da Sea nos últimos trimestres, finalmente comecei uma posição em janeiro.

Tornei-me otimista no Sea por duas razões principais. Primeiro, sua plataforma de e-commerce Shopee mais que dobrou seus pedidos ano depois ano nos primeiros nove meses de 2020 e ultrapassou a Lazada no totalidade de downloads. Em segundo lugar, o EBITDA ajustado da Sea ficou positivo nos últimos dois trimestres, à medida que a Shopee reduzia suas perdas por pedido, enquanto seu segmento de jogos, Garena, arrecadava lucros maiores para ressarcir suas perdas de transacção eletrônico.

Natividade da imagem: Garena.

No entanto, o surto de prolongamento de Garena vem principalmente de um único jogo, Queima livre. Vamos olhar para trás em Queima livre’s origens, uma vez que ele se tornou o principal motor de lucro dos negócios em expansão da Sea e se a submissão da empresa em um único jogo de sucesso é sustentável ou não.

A história de Queima livre

Quando a Sea se tornou pública, a maioria de seus jogos para celular foram licenciados de outras editoras. As taxas de licenciamento para esses jogos, que incluem Tencentde (OTC: TCEHY) Liga dos lendários e Estádio do Valor, deu uma mordida na receita de Garena.

Para reduzir sua submissão de jogos de terceiros, Garena publicou Queima livre, um jogo battle royale desenvolvido pela empresa vietnamita 111 Dots Studio, no final de 2017. Semelhante a outros jogos Battle Royale populares, Queima livre permite até 50 jogadores saltar de pára-quedas em uma redondel de ilhéu para lutar entre si.

Queima livre atingiu mais de 100 milhões de jogadores diários em agosto pretérito, enquanto as pessoas jogavam mais jogos durante a pandemia, e continuou sendo o jogo para celular de maior bilheteria no sudeste da Ásia e na América Latina no último trimestre, de convénio com App Annie. A empresa também classificou Queima livre uma vez que o jogo para celular mais baixado do mundo no ano pretérito.

Fogo Livre de Garena.

Natividade da imagem: Garena.

Queima livre não requer muito espaço de armazenamento e funciona muito em dispositivos de gama baixa a média, o que o torna uma escolha popular para jogadores que não podem executar jogos de Battle Royale sofisticados, uma vez que PUBG Mobile, Fortnite, ou Call of Duty: Mobile suavemente. É também um jogo popular para torneios de esportes online. No último trimestre, Sea observou que Free Fire’s Os torneios de esportes acumularam mais de 150 milhões de visualizações online até o momento.

A economia de Queima livre

Queima livre gera uma grande segmento da receita de entretenimento do dedo da Sea, que cresceu 80% ano a ano nos primeiros nove meses de 2020 e foi responsável por 47% do faturamento da empresa.

O prolongamento da receita é impressionante, mas um olhar mais cauteloso sobre o EBITDA ajustado da unidade de entretenimento do dedo – que compensou as perdas de e-commerce e fintech da Sea nos últimos dois trimestres – revela o quão importante Queima livre é para o horizonte do Mar:

EBITDA ajustado (milhões de dólares)

FY 2019

Q1 2020

2º trimestre de 2020

3º trimestre de 2020

Entretenimento Do dedo

$ 1.021,9

$ 298,4

$ 436,2

$ 584,5

Negócio eletrônico

($ 1.043,3)

($ 260,0)

($ 305,5)

($ 301,6)

Serviços de finanças digitais

($ 113,4)

($ 101,6)

($ 110,1)

($ 149,3)

Outros serviços

($ 28,0)

($ 2,6)

($ 6,4)

($ 9,1)

Totalidade

($ 178,6)

($ 69,9)

$ 7,7

$ 120,4

Natividade de dados: Sea Limited.

Em outras palavras, Free Fire’s o prolongamento dá à Shopee e à plataforma de pagamento SeaMoney mais tempo para reduzir suas perdas acentuadas.

O horizonte de Queima livre

Manter os jogadores envolvidos em Queima livre pode parecer reptador à medida que o jogo entra em seu quarto ano e o gênero Battle Royale amadurece. Para sofrear essa desaceleração, Garena está testando Free Fire MAX, uma versão aprimorada para dispositivos de última geração, em vários mercados. Também está sempre atualizando o jogo com novos recursos e recompensas.

Olhando para o horizonte, Garena ainda pode promover Queima livre em novos mercados – uma vez que América do Setentrião, Europa ou Nordeste da Ásia – ou até mesmo licenciar de volta para a Tencent (que possui uma participação significativa na Sea) para jogadores chineses. Em outras palavras, ainda existem muitas maneiras de Garena manter Free Fire’s labareda viva.

O resultado final

Sea Limited é uma ação com prolongamento promissor, mas profundamente não lucrativa para os padrões GAAP e seu EBITDA ajustado positivo está recluso a um único jogo traste. Queima livre ainda é incrivelmente popular, mas os investidores devem seguir seu prolongamento para ver se ele pode continuar a concordar as divisões não lucrativas de transacção eletrônico e fintech da Sea.

Levante item representa a opinião do redator, que pode discordar da posição de recomendação “solene” de um serviço de consultoria premium da Motley Fool. Somos heterogêneos! Questionando uma tese de investimento – mesmo uma nossa – ajuda a todos nós a pensar criticamente sobre investir e tomar decisões que nos ajudam a nos tornarmos mais inteligentes, felizes e ricos.

{{ reviewsOverall }} / 5 Usuários (0 votos)
Consegui um Código
Ótimo Site
O que os visitantes dizem... Classificar esse Post
Ordenar:

Seja o primeiro a deixar um comentário.

User Avatar User Avatar
Verificado
{{{ review.rating_title }}}
{{{review.rating_comment | nl2br}}}

Não há respostas para esta revisão ainda.

Avatar
Mostrar mais
Mostrar mais
{{ pageNumber+1 }}
Classificar esse Post

Deixe um comentário